LOADING
  • Image

    Viceland revoluciona o break normal da Televisão

A Viceland é uma joint venture entre a Vice Media e a A&E Networks para uma operação exclusiva na TV paga.

A novidade é que a Vice está firmemente determinada em revolucionar o jeito de render com a programação, acabando ou reduzindo ao mínimo os comerciais tradicionais.

O Primeiro teste é o projecto que acaba de entrar no ar nos EUA, feito em parceria com a Samsung que traz documentários em realidade virtual exibidos no meio a programação, com assinatura Samsung, mas que não estão directamente ligados a marca, porque os temas são de interesse da audiência e poderiam ser exibidos como parte da grade normal, sem qualquer problema.

O ligação com a marca está no facto da Samsung estar a entrar no mundo da realidade virtual e os documentários instigam a audiência a querer experimentar mais a nova tecnologia. E é ai onde está a propaganda.
Longe do formato tradicional do break, o que se entrega é mais conteúdo relevante para o target e, adiciona, uma programação cada vez com menos comerciais interruptivos tradicionais. Portanto, potencial para aumentar mais e mais o interesse do público, hoje cada vez mais saturados dos habituais trinta segundos.

O modelo é altamente bem-sucedido, a Vice gera um lucro alto e se transformou na mais emblemática operação da nova mídia contemporânea, seguida de BuzzFeed, Vox Media, Trhillist e afins (leia matéria no jornal Meio & Mensagem desta semana sobre o tema).

O projeto tem ainda desdobramentos na área da produção criativa, pois envolve produtores que também não se conformam com os formatos tradicionais de produção e realizam trabalhos com forte caráter autoral, cuja dinâmica e linguagem não reproduzem os modelos já estabelecidos, muito ao contrário.

Vice e Samsung funcionam como curadores desse conteúdo, descobrindo pérolas de produção independente de qualidade, em realidade virtual, e exibindo como parte da programação da Viceland.

Com isso, estimula-se a plataforma de uso e experimentação de VR da Samsung, a Samsung Milk VR. E uma audiência cativa, sem breaks.

Contactos
Rua Paulo Samuel Kankhomba, 216
Polana – Maputo
Moçambique
Email: info@supebrands.co.mz
Mobile: 847 140782 // 847 193025