In news

Apesar da Nigéria não ser uma das seleções favoritas da Copa do Mundo deste ano, a equipa nigeriana surpreendeu a todos ao desenhar para a Copa da Rússia o melhor uniforme desta edição. Isto pelo menos é o que diz a internet e a pré-venda da camisa da equipa no mercado, cujos números já superaram até as equipas mais prestigiadas do mundo.

Anunciado em Fevereiro deste ano, num evento que também revelou o designdas roupas da selecção inglesa, o uniforme nigeriano para a Copa tem vindo a chamar atenção nas redes sociais devido as homenagens que faz, onde inclui as reverências da equipa que levou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1996, quanto à primeira geração do país a disputar o principal torneio de futebol, com o seu designem tiras, sendo idêntico ao da selecção que participou da Copa de 1994.

No entanto, o uniforme nigeriano até o momento, só foi entregue a um pequeno grupo de jogadores e celebridades, permanecendo na pré-venda ao restante do grande público e estando disponível nas principais lojas da Nike.

O número de consumidores interessados na vestimenta, porém, surpreendeu analistas e a própria fabricante: de acordo com a Federação de Futebol da Nigéria (NFF), mais de três milhões de camisas da selecção foram pedidas só na pré-venda realizada pela Nike, um número que não só ultrapassa a concorrência representada nos outros países africanos presentes no torneio, como também supera as estatísticas de clubes como o Manchester United, que em 2016 se tornou na equipa com maior número de uniformes vendidos, ao vender cerca de 2,85 milhões de camisas.

Mesmo acompanhada de muito sucesso, a camisa está a ser vendida a 85 dólares, um preço considerado inalcançável a grande parte da população nigeriana.

Recent Posts
0