In news

O administrador Delegado do Standard Bank, Chuma Nwokocha, defendeu a necessidade de o país se focar na capacitação das suas Pequenas e Médias Empresas (PME), durante a quarta edição da Cimeira Financial Times em Moçambique que foi realizada recentemente na cidade de Maputo.

Segundo o jornal Verdade, o administrador delegado do Standard Bank, Chuma Nwokocha, defendeu a necessidade de o país se focar na capacitação das suas Pequenas e Médias Empresas (PME) para que tirem, efectivamente, vantagem das oportunidades que se abrem com a implantação dos projectos associados à exploração do gás natural na bacia do Rovuma, na província de Cabo Delgado.

Este apelo surge do facto de existir uma défice de participação deste segmento de empresas no processo de desenvolvimento sustentável do país, bem como na prestação de serviços e fornecimento de bens aos grandes projectos.

É neste sentido que Chuma Nwokocha aponta como prioridade a capacitação das PME para que estas tenham acesso às oportunidades existentes, não só nos grandes projectos, mas também nos mercados regional, continental e mundial.

Recommended Posts
0