GALA
Em cada edição, as Superbrands são distinguidas num evento de prestígio que visa prestar o tributo às marcas e a todos os profissionais que as permitem alcançar este patamar de exigência Superbrands.
O evento oferece também uma oportunidade única para o networking entre os profissionais de Marketing, bem como exposição da marca e divulgação na comunicação social nacional e internacional.
CASE STUDY
Cada marca recebe duas páginas no livro para apresentar ao público o reconhecimento de ser uma Superbrands. Esta é uma grande oportunidade para dar a conhecer a história e aspectos ao lado das marcas mais fortes de Moçambique.
As páginas apresentam a identidade da marca, os seus valores, o mercado e as suas vantagens competitivas, factos menos conhecidos sobre a marca e uma timeline onde são apresentadas várias datas marcantes, tanto para o negócio, como para a história da marca.
LIVRO
Os membros também recebem exemplares do livro Superbrands com capa personalizada onde poderão exibir a identidade da sua marca. A publicação em formato de table book torna-se uma peça de Marketing e uma valiosa ferramenta de apresentação da marca.
Exemplares dos livros são oferecidos às marcas participantes e outras são distribuídas em hotéis de referência, câmaras do comércio, universidades etc. Algumas cópias são enviadas também outros Superbrands a nível internacional.
SELO
As Marcas que atingem o estatuto Superbrands, podem utilizar o selo “Marca de Excelência”, como factor diferenciador e de reconhecimento perante os seus clientes, parceiros e consumidores em geral. Muitas das grandes Marcas nacionais e internacionais, utilizam o selo Superbrands em campanhas publicitárias, embalagens acompanhando os seus produtos e serviços.
CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO
Nos meses que antecedem a gala e entrega dos livros do Superbrands é criada e lançada uma campanha de comunicação veiculada nos meios parceiros Superbrands. A campanha divulga as marcas seleccionadas como Superbrands, os momentos de conferência de imprensa e os parceiros.
Alguns dos parceiros de media nas edições Superbrands foram: Revista Capital, Revista Exame, TV Miramar, LM Rádio, Top Sites e DaLima. É também realizada uma conferência de imprensa que lança a edição e onde são convidadas as marcas sobre a sua participação no Superbrands.
WEBSITE E FACEBOOK
Todas as novidades das marcas participantes são comunicadas através da página facebook e através do site oficial do Superbrands Moçambique atingindo um público de marketeers, decisions makers, empresários de Moçambique, Brasil, Portugal, Africa do Sul e Angola através da página www. Superbrands.com todo o mundo.