A Superbrands é uma organização internacional e independente, que se dedica a promoção da politica do branding e ao reconhecimento das marcas de excelência em 89 paises deste 1995.
A Superbrands começou por ser um programa de rádio na BBC Radio London em 1994. Este programa procurava dar aos consumidores uma visão das marcas mais relevantes do mercado. Após o sucesso deste programa britânico, nasce a iniciativa Superbrands que em apenas 15 anos conseguiu tornar se numa iniciativa de sucesso a nível mundial.
A organização homenageia anualmente um conjunto de marcas com base na opinião do público em geral e de um conselho que é constituido por especialistas reconhecidos nacionalmente e internacionalmente nas areas de marketing, comunicação, jornalismo assim como na aréa de negócios.
A organização Superbrands é a única autoridade independente internacional presente em 89 países e tem como objectivo identificar, avaliar e prestigiar as marcas de excelência do país. Sendo uma entidade focada em enaltecer marcas excepcionais, não oferece serviços de consultoria e portanto não compete com nenhuma agência ou grupo dentro do sector de marketing global.
Nesta 4º edição o Superbrands continua a apostar no reconhecimento das marcas excepcionais presentes em Moçambique, contribuindo para o sucesso das mesmas, de uma forma isenta, responsável, credível e transparente.
Este projecto incentiva as práticas de competividade, diferenciação, valorização, liderança entre outras que promovem o sucesso de qualquer marca no mercado. A Superbrands já publicou case studies de mais de 12800 marcas e editou mais de 257 livros Superbrands, criando mais de 196 eventos de marcas globais.