In news

Depois de protagonizar uma campanha sobre a prevenção do câncer de mama, a tenista norte-americana Serena Williams, abraçou recentemente mais uma iniciativa relacionada às causas femininas. Desta vez, a tenista participou duma acção contra o abuso financeiro sofrido pelas mulheres.

A campanha de comunicação foi desenhada pela Allstate Foundation Purple Purse, uma organização focada em ajudar as pessoas e as comunidades, a agirem por um futuro melhor. A ideia geral da campanha é a de alertar as pessoas que, a violência doméstica não se restringe a danos físicos, mas também aos actos psicológicos, como o abuso financeiro.Serena Williams, Superbrands Moçambique, Violência doméstica, Violência psicológica

“Se eu tivesse com o olho inchado ou ossos quebrados, vocês notariam. Se tivesse marcas nos meus braços e medo na minha voz, vocês notariam. Seria fácil de perceber que eu preciso de ajuda, de saber que algo estava errado. Mas, e quanto ao abuso que vocês não podem ver? “, questiona o filme.

Em entrevista ao jornal americano USA Today, a tenista afirma que conheceu pessoas que passaram por esse tipo de situação. “É um número incrivelmente alto. Então, estou a pensar nas pessoas que conheci no passado, que provavelmente estavam a passar por isso. Essa é mais uma razão para levantar a minha voz”, comenta a tenista.

Em Moçambique por exemplo, o número de casos registados de violência doméstica contra o sexo feminino tem vindo a aumentar, enquanto as ocorrências contra o sexo masculino têm diminuído, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Recommended Posts
0
Superbrands Itália, Gala de premiações, Marcas de excelência, Superbrands Moçambique, Marcas, Branding