In news

Muitos ainda acreditam que a mulher precisavestir “com respeito” se quiser ser respeitada e que a saia curta ou roupas mais ajustadas podem levar a mulher a assediada ou estuprada.

E foi pensando que a marca Schweppes resolveu levar o conceito de “se vestir com respeito” na sua nova campanha de comunicação que aliás já começou a ser elogiada um pouco por todo o mundo

No spot intitulado “Vestir com respeito”, a marca criou um vestido especial, cuja tecnologia permite monitorar cada toque nele. A campanha, traz três mulheres confiantes que vão a um bar com o vestido. Cada toque na roupa emitia um sinal pelo wifi para uma equipa, que conseguia verificar onde eram os toques e qual era a frequência deles.

O resultado, registado pela roupa e pelas câmeras de vídeo, mostra uma infinidade de homens a puxarem as mulheres pelo braço e toques não permitidos na cintura e em outras partes do corpo.

Em três horas e 47 minutos de filmagens, foram 157 toques no corpo das mulheres, uma média de 40 toques por hora.

De referir, que em nenhum momento os toques foram solicitados ou permitidos e todos vieram “sem aviso” ou seja. A ideia era de mostrar como qualquer mulher está sujeita ao assédio de homens em locais públicos.

Recent Posts
0