In INTERNACIONAL

Todas as empresas de tecnologia estão à procura de qual a tecnologia que virá depois do smartphone. Desta vez a Samsung apostou numa prancha de surf ligada à internet, produzindo um anúncio com surfista brasileiro Gabriel Medina surfando com uma prancha Samsung Galaxy.

Parecida com qualquer prancha de surf a da Samsung possui um display LED que é alimentado por um Samsung Galaxy S7. O conceito prancha é projetado principalmente para permitir que os fãs enviem mensagens de encorajamento através do Twitter, ou que o treinador possa trocar informações úteis com o atleta.

Desde 2014 a Samsung tornou-se no maior parceiro da principal organização desportiva de Surf a WSL, que para além de patrocinador também se tornou um parceiro tecnológico. Desta ligação surgiu este novo conceito de inovação. A prancha Galaxy foi possível graças à equipe da Leo Burnett e Johnny Cabianca. A parte da frente da prancha dispõe de uma tela de LED, que permite por exemplo, exibir informações que vão desde condições de onda, direcção do vento, saber as mudanças de maré e outros cálculos irá ajudá-lo a tirar proveito das condições.

Samsung atualmente não especificou se a prancha será vendida aos consumidores, mas seguramente iremos começar a ver mais produtos tecnológicos como este no futuro.

 

Sobre a Samsung:

Há mais de 70 anos, que a Samsung se tem dedicado a fazer um mundo melhor através de diversas empresas que hoje são a extensão de tecnologia avançada, semicondutores, arranha-céus e planta de construção, petroquímica, moda, medicina, finanças, hotéis e muito mais. A empresa principal, a Samsung Electronics é líder no mercado global em alta tecnologia e fabrico de dispositivos electrónicos e de mídia digital.

Através de produtos inovadoras e serviços confiáveis; pessoas talentosas; uma abordagem responsável para os negócios e de cidadania global; e colaboração com nossos parceiros e clientes, a Samsung está a levar o mundo para novas direções criativas.

O grupo Samsung é uma corporação transnacional que atua em diversos ramos da área das tecnologias de informação com sede em Seul, Coreia do Sul.

A Samsung é reconhecida como a mais prestigiosa firma da Coreia do Sul, atraindo e tendo em seus funcionários muitas das pessoas mais inteligentes e talentosas do país, com 25% dos seus empregados com grau de doutoramento ou equivalente.

A Samsung foi fundada por Lee Byung-chul em 1938 como uma companhia de comércio. Ao longo de três décadas, o grupo diversificou-se em áreas como processamento de alimentos, têxtil, seguros, segurança e distribuição. A Samsung entrou na indústria eletrônica nos anos 1960 e na construção, inclusive de navios, por volta dos anos 70. Essas áreas lideraram o crescimento subsequente. Após a morte de Lee em 1987, a Samsung foi separada em quatro grupos de negócios: Samsung Group, Shinsegae Group, CJ Group e Hansol Group.

Fonte: The Verge & Samsung

 

Recent Posts
0