In news

2019 já é uma realidade para Superbrands Moçambique, contudo, 2018 foi um ano cheio de mudanças e desafios marcantes. Ao longo do ano, a Superbrands integra diversas acções, desde seminários, workshops de marketing e culmina com a realização da gala de premiação que junta diversas personalidades empresariais, jornalistas e representantes das marcas homenageadas, que na ocasião recebem os livros da Superbrands.

Em 2018 não foi diferente, a organização esteve envolvida em diferentes iniciativas de destaque, sendo um dos eventos a revelação das Primeiras Marcas de Excelência da 5ª edição da Superbrands Moçambique.

Neste artigo, conheça 3 das principais iniciativas que a Superbrands Moçambique esteve envolvida durante o ano de 2018 e perceba como as marcas se mantêm relevantes e interactivas no mercado:

1- Conferência Marketeers em Acção

Em Março de 2018, a Superbrands Moçambique, organizou a terceira edição da Conferência Marketeers em Acção (MEA), que decorreu sob o lema “Construindo Marcas Sustentáveis”, juntando mais de 400 convidados.

Dividida em dois dias (26 e 27 de Março), a 3ª  edição da Conferência Marketeers em Acção, uniu diversos executivos, empresários, formadores de opinião e estudantes universitários para uma troca de experiências, apresentação de estudos de caso, campanhas de comunicação, acções de responsabilidade social e estratégias líderes na transformação económica do mercado nacional.

Entre os oradores da conferência, esteve: O reitor da Universidade Pedagógica e pesquisador sócio-ambiental Jorge Ferrão, director da Ipsos, Jaime Fernandes, antigo Embaixador do Brasil em Moçambique, Rodrigo Baena Soares, representantes do Instituto Zizile, Zélia Menetti e Maura Silva, Director de marketing do BCI, Rogério Lam, fundador e editor executivo do Portal Mundo do Marketing, Bruno Mello e ainda o condecorado músico, compositor, empresário social e produtor moçambicano, Moreira Chonguiça, que arrancou diversos aplausos e risos da plateia, num emocionante discurso étnico -cultural, onde o artista destacou o amor pelo seu país.

2-Palestra sobre “Brand Valuation” com Pedro Veloso

Wisemix, Pedro Veloso, Superbrands Moçambique, Palestra, Brand Valuation, BCIComo uma organização internacional e independente, a Superbrands se dedica a promoção da política do brandinge ao reconhecimento das marcas de excelência em 89 países deste 1995.

No âmbito das suas actividades, em Outubro de 2018, a Superbrands Moçambique promoveu em parceria com o BCI, uma palestra sobre “Brand Valuation”, que contou com a presença do especialista em branding reconhecido internacionalmente, Pedro Veloso. O evento proporcionou aos participantes, um ambiente networking interactivo, trazendo diferentes conceitos sobre brandinge evolução das marcas.

3-Revelação das Primeiras Marcas de Excelência da 5ª edição da Superbrands Moçambique


Superbrands, Revelação das primeiras marcas, Entrega dos certificados

O último evento do ano organizado pela Superbrands e que merece destaque, decorreu em Novembro de 2018 e, culminou com a cerimónia de revelação das PrimeirasMarcas Moçambicanas de Excelência 2018. O evento dirigido pelos representantes oficiais da Superbrands Moçambique, Patrícia Aquarelli e Miguel Proença, contou com a presença de empresários, directores e gestores de comunicação, parceiros, jornalistas, dentre outros convidados de renome.

No leque das primeiras Superbrands da 5ª edição desta premiação, consta: EDM (Electricidade de Moçambique), CDN (Corredor de Desenvolvimento do Norte), BCI (Banco Comercial e de Investimentos), KPMG, Motorcare Nissan, Miramar e a Primeira Marca Pessoal Superbrands, Moreira Chonguiça.

Superbrands, Revelação das primeiras marcas, Entrega dos certificados

Para além da revelação das primeiras marcas Superbrands, foram também apresentadas as duas melhores capas do Concurso Criativo Superbrands, promovido durante cerca de três meses, com estudantes de comunicação das principais universidades do País. A melhor capa criativa, pertenceu a quatro estudantes do Instituto Superior de Artes e Cultura (IARC) e a segunda melhor capa, foi para o grupo de estudantes do Instituto Superior de Comunicação e Imagem de Moçambique (ISCIM).

Desde 2011 a Superbrands já premiou mais de 50 marcas que actuam no mercado moçambicano. Valorizando, prestigiando e reconhecendo o trabalho dos profissionais que ajudam as marcas a se tornarem Superbrands.

Para 2019, a aposta da Superbrands Moçambique continuará assente no reconhecimento das marcas de excelência presentes em Moçambique. Trabalhando sempre de modo a contribuir para o sucesso das marcas nacionais, de forma responsável, credível e transparente. Como sempre, queremos olhar para frente porque o ano promete ser “super”!

Um bom ano a todas Superbrands!

Recommended Posts
0
Volvo, Poluição, Parede Marinha, Superbrands Moçambique, Oceanos