In MOÇAMBIQUE, news

Superbrands Brasil (SB) vai ser relançada em Abril próximo na cidade de São Paulo, num pomposo evento que irá juntar alguns representantes de marcas de referência em Moçambique e altas figuras do cenário do marketing brasileiro.

Superbrands é uma plataforma de premiação de marcas de excelência, presente em mais de 89 países. A reapresentação trará um novo posicionamento, abordagem e um novo corpo directivo da plataforma, que integra Patrícia Aquarelli e Miguel Proença.

Aquarelli é brasileira, especialista em marketing, com vasta experiência na área de estratégia de marca, tendo trabalhado na agência Interbrand Portugal e DDB Moçambique.

Proença, natural de Portugal, é formado em comunicação digital e produção televisiva, tendo trabalhado para marcas como a Vale, Microsoft, Nissan.

A dupla de novos representantes encabeça o Superbrands Moçambique, desde 2011 e vai tomar a direcção do SB.

O evento de relançamento da Superbands Brasil, acontece numa altura em que o Superbrands Moçambique tem consolidado cada vez mais o seu papel de incentivo às marcas locais por forma a que estejam a acompanhar a dinâmica do mercado internacional, sendo que mais de 60 marcas nacionais já foram reconhecidas pela excelência.

Um dos convidados especiais para o evento no Brasil é o multifacetado artista moçambicano, Moreira Chonguiça.

Chonguiça é saxofonista, etnomusicólogo, produtor, compositor, empresário e activista social. É a primeira marca pessoal a conquistar o título Superbrands. Durante a sua participação no país do samba, vai poder trocar impressões com agentes culturais daquele, através das embaixadas dos dois países, sendo que na mesma oportunidade serão apresentados estudos de caso de marcas participantes, retratando sobre as marcas, o seu historial, valores e o seu diferencial no mercado.

De realçar que o Superbrands global desde a sua criação já distinguiu mais de 15. 000 marcas líderes ao redor do mundo.

Recent Posts
0