Em tempos de nacionalismo, xenofobia, construções de muros e atentados terroristas, a nova campanha da Samsung pode sugerir um outro caminho.
Em “The Anthem”, comercial da Samsung para os Jogos Olímpicos do Rio, a marca uniu os hinos de 14 países como uma mensagem de esperança e fraternidade entre os povos.
O mais incrível da campanha é que os hinos foram mesclados de maneira harmoniosa e melódica.
No fim, parece uma única música, um “hino internacional” que derruba barreiras entre culturas e idiomas.
Os hinos são de: Botswana, Austrália, Canadá, França, Estados Unidos, Brasil, Malásia, Malawi, Reino Unido, Nova Zelândia, Alemanha, Coreia do Sul, Tunísia e África do Sul.
O vídeo passa por belas imagens de cada país e termina no estádio olímpico, com todos prontos para os Jogos.
Ao final, a Samsung fala “Proud sponsor of a world without barriers”: “Patrocinador orgulhoso de um mundo sem barreiras”.
A criação foi da Leo Burnett Chicago.