In news

O Presidente da República, Filipe Nyusi, inaugurou na quinta-feira (8/08) a filial do Banco de Moçambique na cidade de Xai-Xai, província de Gaza, que até então não possuía representação do Banco Central

Segundo o jornal “O País”, na ocasião, Filipe Nyusi desafiou o sector financeiro a estar preparado para colher benefícios do capital que vai circular no mercado com os projectos de gás natural.

Um edifício imponente, com arquitetura moderna e construído de raiz. Esta é a filial do Banco de Moçambique na província de Gaza.

Uma das filiais mais requintadas, as instalações foram erguidas como réplica do Banco de Moçambique em Maputo e em caso de necessidade tem condições para prestar os serviços prestados pela sede na capital. São 11 mil metros quadrados de área, dois blocos e quatro pisos.

O Governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela aproveitou para anunciar para próximo ano a abertura da filial de Manica, o que vai colocar todas as províncias do país com representações do Banco Central.

Recommended Posts
0