In news

“Amor Igual” é último spot da marca Absolut Vodka e apresenta uma série de pessoas – homens e mulheres, jovens e idosos de todas as etnias, classes sociais e caminhos de vida – que participam de um beijo coreografado. A trilha sonora do filme é a música There is No Other (Like My Baby) de The Crystals de 1961.

Gaia Gilardini, directora de negócios da Absolut, disse que, embora o lançamento da campanha coincidiu com a celebração do Pride em Londres, os objectivos da marca eram mais amplos do que apenas a aceitação e inclusão LGBT + (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais) .“Queríamos trazer à vida, um dos nossos valores e crenças fundamentais, que é de que todos deveriam ser livres de amar a quem escolhessem”, conta a representante da marca.

“O nosso anúncio mostra um beijo como uma metáfora para a expressão de aceitação. Mas é uma ideia mais ampla do que a simples aceitação – não é apenas vinculada à sexualidade. Mas a liberdade de amar quem se escolhe, vai além da orientação sexual”, conclui.

Tanto a aceitação LGBT +, quanto as ideias mais amplas de diversidade, são temas-chave na história da marca.

Em termos de actos concretos de suporte para a comunidade LGBT +, o histórico da Absolut remonta para 1981, dois anos depois de se lançar a marca no mercado mundial, quando começou a anunciar nas revistas homossexuais dos EUA, como é o caso da The Advocate and After Dark.

Para o final deste ano, a Absolut lançará uma nova campanha com a Stonewall, que marcará o 50º aniversário da Lei de Infracções Sexuais de 1967, que iniciou o processo de descriminação do relacionamento entre pessoas do mesmo sexo, no Reino Unido. A campanha vai chamar a atenção para o facto de que ainda seja ilegal a união entre pessoas do mesmo sexo em 72 países do mundo.

De realçar que este anúncio esteve a cargo da agência Fullsix e juntou os directores criativos Filipe Guimaraes e Lambros Charalambus. A peça foi dirigida por Aoife McArdle.

Recent Posts
0