In news

A empresa global P&G lançou mais uma campanha intitulada “The Talk”, com o objectivo de sensibilizar as pessoas sobre o poder da mulher e a sua importância no combate a todo tipo de preconceito. No emocionante vídeo, vê-se mães negras a ter “aquela conversa” com os seus filhos sobre o racismo que, em algum momento da vida, vão enfrentar.

A peça publicitária, faz parte da série de vídeos da campanha “My Black Is Beautiful”, que procuram mostrar como o racismo ainda é presente no dia a dia, e como é necessário o combater.

As cenas ocorrem em diferentes épocas e expõem através do diálogo, as injustiças que ainda ocorrem, como “trabalhar duas vezes mais e ser duas vezes mais esperta”, além de comentários como “você é bonita para uma rapariga negra, você é linda”.

De acordo com um comunicado de imprensa, “Cada aspecto do filme incluiu as contribuições e orientações essenciais de vários criativos, produtores e cineastas”.

“O filme abre corações e muda mentes, mas não precisa parar por aí. Acreditamos que a peça pode inspirar mudanças reais e duradouras. Essa é a aspiração de “The Talk”, disse o director de comunicações da empresa global da P & G, Damon Jones.

“Levamos a sério a oportunidade de estimular o diálogo sobre o que todos podemos fazer para pôr fim aos efeitos nocivos do racismo e motivar mudanças verdadeiras “.

Para dar a ideia do tempo, a direcção do filme mostrou famílias de épocas diferentes, vivendo a mesma situação e tudo a continuar da mesma forma, mesmo com o passar dos anos.

O que chama a atenção também, é que o vídeo não mostra as situações como se elas estivessem a mudar com o passar dos anos ou que um dia não existirão mais.

A produção do vídeo “The Talk” foi da agência BBDO New York, com a direcção do realizador Malik Vitthal.

Redacção Superbrands Moçambique

Recent Posts
0