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Imagine-se num assalto bancário, de costas para o chão a ser ameaçado, vendo-se a orar para sair do assalto são e salvo, enquanto criminosos mascarados invadem o cofre do banco. O que faria?

A marca de pastilhas Orbit Gum apresenta uma maneira diferente de encarar a situação: mascar a pastilha Orbit para ter uma respiração fresca com sabor a menta e encarar a situação na desportiva.

A cena do assalto foi pensada para dar um ar cómico a peça publicitária. Outra situação dá-se quando os pais de uma estudante, encontram a filha num encontro amoroso com o seu parceiro. Ao invés de se esconder, o rapaz resolve abrir a sua certeira de pastilhas Orbit e encarar os pais da parceira, que surpreendentemente reagem com um sorriso.

“Nós sempre trabalhamos com o emocional nas nossas campanhas publicitárias”, conta Steve Johnson, director de marketing da marca.

Esses filmes são uma chamada para a confiança das pessoas, para que aproveitem momentos inesperados de maneira desportiva”, acrescenta.

A campanha foi intitulada “Time to Shine” desenhada pela agência Energy BBDO e CLM BBDO.

A produção esteve sob responsabilidade de Lauren Connolly e a direcção criativa esteve a cargo de Andrés Ordoner.

Orbit é uma marca de chicletes sem açúcar companhia Wrigley, dos Nos Estados Unidos, onde foi relançada em 2001. É vendido um pouco por todo o mundo. No Reino Unido, onde foi lançada em 1977, foi originalmente vendido como uma goma tradicional de comprimento médio, posteriormente substituída pelo mesmo formato que os EUA. As pastilhas são comercializadas igualmente em Moçambique, pelo que o no spot é uma boa nova para os consumidores moçambicanos.

 

 

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