LOADING
  • Image

    O valor do rótulo

A Moët & Chandon manteve a liderança do ranking anual das marcas de champanhe e vinho mais valiosas do mundo, divulgado pela consultoria Brand Finance.

Com uma avaliação de marca de 1,26 bilhão de dólares, a produtora de espumantes está 361 milhões de dólares à frente da rival mais próxima, a americana Gallo. Mas o expressivo avanço da californiana, com valorização de 900 milhões em sua avaliação de marca, pode indicar uma mudança de cenário em breve, destaca a consultoria.

Assim como em 2012, um rótulo chinês foi classificado para o top 10: a fabricante de vinhos Changyu, no quinto lugar. Confira a lista completa a seguir.

1. Moët2 (1)

Valor de marca em 2013: 1,261 bilhão de dólares

2. Gallo

Gallo-Winery

Valor de marca em 2013: 900 milhões de dólares

3. Veuve Cliquot

15512d

Valor de marca em 2013: 861 milhões de dólares

4. Concha & Toro

concha-y-toro-3
Valor de marca em 2013: 663 milhões de dólares

5. Changyu

size_590_Vinho_chinês_da_marca_Changyu
Valor de marca em 2013: 653 milhões de dólares

Fonte: Exame

Contactos
Rua Paulo Samuel Kankhomba, 216
Polana – Maputo
Moçambique
Email: info@supebrands.co.mz
Mobile: 847 140782 // 847 193025