Uma campanha desenvolvida por Christopher Hunt, da Ogilvy & Mather de Dubai, em parceria com a ONU Mulheres, que utiliza o recurso autocompletar do Google para mostrar o preconceito em relação ao sexo feminino vem dando o que falar mundo afora.
Pensando nisso, o Adnews resolveu fazer o mesmo, mas com temas relacionados à publicidade brasileira, como a fanpage “Casa dos Focas”, que fala sobre jornalismo, fez neste post, mas com mais exemplos.
Seguindo o mote da campanha, frases como “publicitário é” e “comercial do” foram escritas com o objetivo de saber o que os internautas têm procurado no maior site de buscas do mundo. Confira:
Quado o termo publicitário é buscado
Os resultados variam entre dúvidas quanto a profissão e a busca por uma notícia de um assassinato.
O que é publicidade?
O recurso exibe, entre outros resultados, a frase do fotógrafo Oliviero Toscani.
Conar
Parece haver certa dúvida em relação ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.
Fonte: Exame