In news

size_590_Nestlé_promove_o_Android_KitKat_com_a_pompa_de_um_produto_da_AppleOntem (3), Google e Nestlé divulgaram o curioso acordo que dá o nome do chocolate KitKat ao novo sistema operacional do Android

Embora a novidade tenha surpreendido o mercado e gerado enorme buzz espontâneo, a campanha para promover a parceria já estava inteiramente planejada e produzida.

Ainda ontem, no final do dia, a marca KitKat publicou um vídeo para promover o Android KitKat 4.4 em seu canal no YouTube. O comercial “The future of confectionery” parece ser uma bem humorada paródia das apresentações pomposas da Apple para promover seus lançamentos e em poucas horas já ultrapassou a marca de 700 mil views.

No vídeo do KitKat, o locutor ressalta o produto através de seu “design inovador” e “funcionalidades essenciais”. O site da marca também merece destaque, e apresenta todas as informações técnicas do chocolate, desde seu projeto, processo de produção, explicando detalhes de design, até chegar a “experiência do usuário”.

Curiosamente, no Brasil, o vídeo entrou no ar no mesma semana de estreia do filme “Jobs”, uma cinebiografia do fundador e grande mentor das inovações da Apple. A sacada que brinca com a concorrente do Google é interessante, mas caminha sobre uma linha tênue, sobretudo porque a marca da maçã é idolatrada com paixão por milhares de fãs pelo mundo.

Fonte: Exame

Recent Posts
0