In news

O Saxofonista moçambicano Moreira Chonguiça participa, hoje, na 33ª Gala Anual do Africa America Institute (AAI), a ter lugar no Mandarin Oriental Hotel, nos Estados Unidos da América (EUA).

A gala AAI acontece todos os anos durante a Assembleia Geral das Naçoes Unidas, e a premiaçao anual é um dos eventos mais esperados na cidade de Nova Iorque desde que foi lançada em 1984.

A Gala de Premiação reúne convidados ilustres, incluindo Chefes de Estado e diplomatas africanos, funcionários seniores e internacionais do governo dos EUA, líderes de negócios, sociedade civil, educadores, jornalistas, filantropos entre outras figuras proeminentes que trabalham para o progresso económico e desenvolvimento em África.

Este evento tem como objectivo aumentar a capacidade humana africana para o desenvolvimento e promover o engajamento entre o continente africano e a América.

Chonguiça diz se sentir entusiasmado por voltar aos EUA desta vez para participar da prestigiada 33ª Gala Anual do Africa America Institute . Para além de participar da gala Africa America Institute, Moreira também irá marcar a sua presença em dois eventos, um na Howard University, a convite do departamento de estudos africanos, onde vai orientar uma palestra sobre música Moçambicana e a evolução da música Jazz em Moçambique, e outro na conferência legislativa Congressional Black Caucus a ter lugar no Washington Conference Centre onde o artista irá fazer uma apresentação musical.

De lembrar que esta participação em eventos acima mencionados é resultado da parceria entre a Embaixada de Moçambique nos Estados Unidos da América, The Africa America Institute e a Howard University.

Recent Posts
0