In news

Na sequência da re-indicação de Moreira Chonguiça como Membro do Conselho Consultivo Internacional Kenjin-Tatsujin (ASHINAGA Africa Initiative) no Japão, para o mandato de 2019 a 2024, Moreira Chonguiça vai participar no “tsudoi” (leadership conference – conferência sobre liderança) de 10 a 12 de Julho em São Paulo, no Brasil.

Recorde-se que Moreira Chonguiça tomou posse como Membro deste  Conselho durante a realização da Terceira Assembleia-Geral do “Kenjin-Tatsujin International Advisory Council” a 01 Março de 2018 em Kyoto, Japão (http://en.ashinaga.org/)

É na qualidade de Membro que Moreira Chonguiça foi convidado pelo Ashinaga Brasil para visitar a sua nova sede em São Paulo e participar no “tsudoi” de verão (conferência sobre liderança). 

Este ano, a conferência vai realizar-se de 10 a 12 de Julho, com 11 discentes provenientes de Angola, Guiné Bissau, Cabo Verde e Moçambique. 

Para a apresentação do dia 10 de Julho, entre as 14h00-15h30, Moreira Chonguiça vai apresentar um tópico baseado na sua perícia e experiência fazendo uma ligação com os valores nucleares do Ashinaga sobre Liderança, Determinação e Bondade (Kindheartedness). Por exemplo, os discentes vão ouvir de Moreira Chonguiça como é que ele persegue a sua paixão pela música (arte).

Para o “Sumário/Resumo” no dia 11 de Julho – dois discentes do Ashinaga vão apresentar as suas “Ashinaga Proposal” (Proposta Ashinaga), que é um projecto que eles pretendem desenvolver nos seus países de origem após a graduação. Moreira Chonguiça depois de ouvir e analisar estas propostas irá fornecer alguns subsídios e parecer sobre os mesmos.

Recommended Posts
0