In news

A More Promotions Lda, anunciou recentemente a indicação de Moreira Chonguiça, através da Embaixada do Japão em Moçambique, como Membro da Kenjin-Tatsujin International Advisory Council (Conselho Consultivo Internacional Kenjin-Tatsujin) para a “Ashinaga Africa Initiative”.

O artista moçambicano, vai tomar posse como membro deste conselho durante a realização da Terceira Assembleia Geral da Kenjin-Tatsujin International Advisory Council, que terá lugar no dia 01 Março de 2018, no hotel Westin Miyako Kyoto em Kyoto, Japão.

Ashinaga, é uma organização sem fins lucrativos fundada há 50 anos, baseada em Tóquio, Japão, que funciona sob direcção do seu fundador e actual Presidente Yoshiomi Tamai. Trata-se de uma organização focalizada em fornecer,  financiamento educacional e apoio emocional a crianças que sofreram a perda de um ou ambos os pais ou responsáveis ​​por doenças, acidentes, suicídios e desastres, incluindo o terramoto e o tsunami do Grande Oriente no Japão.

A definição de Kenjin e Tatsujin dentro da estrutura do Ashinaga é “Educational Support for African Children Who Have Lost Parents”/ “Suporte Educacional para Crianças Africanas que perderam os seus Pais”. No total, já foram nomeadas 90 pessoas de 34 países ao redor do mundo. Sendo um Conselho Consultivo Internacional, os Membros são provenientes de diferentes países e os mesmos pela função ou actividade que desenvolvem mostram-se relevantes na sociedade.

Entre os membros o destaque vai para a Ashinaga no Brasil, Gilberto Gil, (cantor), no Canadá Janice R. Fukakusa (antiga Directora Administrativa e Financeira do Royal Bank of Canada), na Itália Andrea Bocelli (cantor), na África do Sul Yvonne “Chaka Chaka” (presidente da Fundação Princess of Africa e cantora), em Portugal António Ramalho Eanes (antigo Presidente da República Portuguesa e Doutor Honorário da Universidade de Lisboa), dentre outras personalidades de diferentes áreas e países.

De referir, que as pessoas seleccionadas como Kenjin e Tatsujin, tem um alto grau de educação, são conhecedores e possuem um profundo senso de humanidade que seja apropriado do “Ashinaga-san,” uma figura chave e conceito central na filosofia e estrutura organizacional da Ashinaga, e em Moçambique, Moreira Chonguiça torna-se no primeiro membro da Ashinaga.

Redacção Superbrands MZ

Recent Posts
0