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O nadador americano, dono de 23 medalhas de ouro, estreia a campanha olímpica mais compartilhada do ano.

“Rule Yourself”, da Under Armour, também, se tornou a quinta campanha olímpica mais compartilhada de todos os tempos, só perde para a campanha paralímpica “We’re Superhumans”, do Channel 4.

Mesmo não sendo patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos assim, a campanha da Under Armour, criada pela agência de Nova York Droga5, conquistou o coração dos consumidores fãs do desporto e do evento.

Sem citar os Jogos Olímpicos, o vídeo faz o espectador se lembrar da Olimpíada imediatamente. Impossível não associar as duas coisas.

A culpa disso, claro, é muito mais de Phelps que da marca: o atleta é o maior símbolo olímpico da actualidade, ao lado de nomes como Usain Bolt e Serena Williams.

No YouTube, conta com mais de 10 milhões de visualizações desde março. No festival de Cannes desse ano, ganhou o Film Craft Grand Prix.

Ao som da banda The Kills, o vídeo mostra o poder da disciplina, da dedicação e do foco.”O que você faz no escuro é o que coloca você na luz”, diz a campanha.

Dados da Unruly, divulgados pela AdWeek, mostram que 56% das partilhas do comercial foram via Facebook.Logo atrás, vem o Twitter, onde 28% dos partilhas aconteceram. O maior sentimento despertado pelo comercial foi de “Inspiração”, para 47% dos espectadores. Depois, vêm “Admiração” (22%) e “Orgulho” (20%).

E o mais importante: 78% dos espectadores sabiam citar a marca presente depois de ver a campanha. Um alto índice de “awareness”.

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