A marca escocesa de whisky, Johnnie Walker anunciou nessa quarta-feira (04), o lançamento de Johnnie Walker Black Label The Director’s Cut , um whisky de edição limitada, desenvolvido em colaboração com o director do filme Blade Runner 2049, Denis Villeneuve.
A relação de Johnnie Walker e o filme Blade Runner, não é de hoje. A marca não só esteve presente no clássico filme dirigido por Ridley Scott, como também lançou a garrafa especial com edição limitada no mercado. O “whisky do futuro”, como foi chamado, foi relançado outras vezes, em comemoração dos aniversários do filme.
Dessa forma, a marca não poderia deixar de aproveitar o lançamento do filme “Blade Runner 2049” como mais uma oportunidade perfeita de marketing. Em colaboração com Villeneuve, a Johnnie Walker desenhou para o filme, uma nova garrafa da Black Label, denominada Black Label The Director’s Cut.
No novo filme , a tradicional marca Johnnie Walker aparece a mostrar o produto em pelo menos três cenas do filme. A aparição do produto dura alguns poucos segundos, pelas mãos dos actores Harrison Ford e Ryan Gosling.
A nova aposta da marca, chega trinta e cinco anos depois que Johnnie Walker Black Label apareceu no filme Blade Runner original, e desta vez, em parceria com o filme Blade Runner 2049, que estreou em todo mundo no dia 5 de outubro. Black Label The Director’s Cut, será lançado no mercado, mas apenas 39 mil garrafas estarão disponíveis.
Johnnie Walker é uma marca de whisky da Escócia, e é a marca de whisky mais distribuída no mundo, vendida em quase todos os países, com vendas anuais de cerca de 130 milhões de garrafas, sendo comercializada em Moçambique há vários anos.