In news

Poucas marcas no mundo têm ícones tão reconhecidos como o Striding Manda Johnnie Walker, marca de whisky da DIAGEO, líder mundial em bebidas alcoólicas. Por isso, para comemorar os 110 anos, a empresa lançou diferentes acções publicitárias, para celebrar o momento histórico.

Entre as novidades, o símbolo da marca, criado em 1908 pelo cartoonista Tom Browne, ganhou uma colecção de embalagens históricas que mostram a evolução da marca ao longo desses anos.

A edição conta com embalagens emblemáticas dos anos de 1908, 1929, 1970, 1996, e com um novo cartucho para 2018, todas com uma estética visual característica da época.

A tradicional figura com cartola, túnica vermelha, calça branca, botas de montaria e monóculo, foi desenhada em 1908 pelo cartoonista Tom Browne. Durante um almoço, George e Alexander II, netos de John Walker, pediram ao cartunista que criasse um símbolo para a marca de whisky. Browne logo esboçou o “Striding Man” no verso do cardápio na mesa do restaurante. Naquele mesmo ano, a figura foi usada nas campanhas de Natal da marca e nunca mais deixou as embalagens.

O significado do verbo “stride”, é caminhar com determinação e, esta é a imagem que Johnnie Walker transmite até hoje.

Recent Posts
0