In INTERNACIONAL

Ao longo dos 150 anos de sua destilaria, Jack Daniel’s esteve presente em alguns dos momentos marcantes da história dos Estados Unidos e do mundo.

Sinónimo de independência desde sua criação, a icónica marca ainda hoje é considerada um símbolo de atitude e lifestyle.

Neste ano comemorativo,os apreciadores poderão coleccionar três edições especiais. Criados pela agência J. Walter Thompson, os kits retratam, sob o ponto de vista da marca, momentos históricos que Jack Daniel’s fez parte.

Os anos de 1848, 1920 e 1969 são revividos por Jack Daniel’s com copos característicos da época e posteres coleccionáveis.

“Exploramos três momentos muito marcantes para a história do mundo e de Jack Daniel’s nesses 150 anos da destilaria: o nascimento de Mr. Jack, fundador da marca, em 1848; o início da lei seca nos EUA, em 1920, e o Woodstock, em 1969, quando a bebida, ainda sem tanta relação com rock’nroll, ressurge como símbolo de mudança e independência”, conta o gerente da marca no Brasil, Adriano Santucci Cornago.

Do ponto de vista de design, o ECD da J. Walter Thompson, Humberto Fernandez, explica que o trabalho recorreu a uma linguagem visual variada, cada uma adequada ao recorte histórico a que se referia.

“Desta forma foi possível deixar claro o perfil multifacetado da marca, mostrando como Jack Daniel’s se adaptou à história e vice-versa, tornando-se assim um ícone atemporal”, conclui.

 

Recent Posts
0