In news

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) já conta com mais de 17 mil novos accionistas, incluindo o Estado moçambicano e a REN, segundo informação avançada pelo presidente do Conselho de Administração do empreendimento, Pedro Couto.

Pedro Couto falava no âmbito das celebrações do 12.º aniversário da reversão da instituição ao Governo moçambicano, tendo dito que, 12 anos após a reversão, a HCB está cada vez mais dinâmica, seguindo caminhos de consolidação e reforço da sua robustez e qualidade no mercado em que se insere.

Durante este período, a empresa colocou a sua primeira tranche de 4 de um total de 7.5 por cento das acções na Bolsa de Valores de Moçambique, numa transacção exclusivamente dedicada a cidadãos, empresas e instituições moçambicanas.

A HCB, para além do Estado moçambicano e a REN, conta actualmente com mais cerca de 17 mil novos accionistas”, precisou Pedro Couto, citado pelo “Notícias.

Desde a sua reversão, a HCB vem registando transformações, modernizando, produzindo e reforçando a sua qualidade e robustez como empresa produtiva, eficiente e lucrativa no campo da energia hídrica, explorando o mercado nacional e regional.

Recent Posts
0