In news

A Google anunciou nesta segunda-feira, 20 de Maio, a suspensão da Huawei para usar o sistema Android, seguindo o decreto do presidente dos EUA, Donald Trump, que proíbe empresas norte-americanas de negociar com empresas de telecomunicações consideradas perigosas para a segurança nacional.

Com o bloqueio, os novos smartphones da Huawei não terão mais acesso ao Gmail, Google Maps e YouTube, além de atualizações de segurança.

O Google, dona do Android, chegou a anunciar que para cumprir a ordem, não iria mais atualizar o sistema operacional em telefones da Huawei. Mas no mesmo dia, o governo americano voltou atrás e baixou uma regra provisória permitindo as atualizações dos celulares por mais 90 dias. Os novos celulares da Huawei vão continuar sem poder usar o sistema e os aplicativos do Google.

As fabricantes de processadores, como a Intel, Qualcomm e Broadcom, informaram que deixarão de fornecer equipamentos até nova ordem.

Recommended Posts