In news

 

A Gigante de buscas ficou em segundo lugar em 2015, mas graças à inovação e aumento de receita através  da publicidade conquistou, neste ano, o topo do ranking Brandz Global, da Millwars Brown

O Google superou a Apple e é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o ranking BrandZ Global, divulgado pela Millward Brown. Factores como inovação contínua, aumento de receita através de publicidade e o crescimento do negócio de armazenamento na nuvem ajudaram a empresa a passar à frente da Apple, que ficou no topo da lista em 2015.

O Google viu a sua marca crescer 32% no último ano, chegando à uma valorização de 229 biliões de dólares. A Apple, que fica na vice-liderança, teve uma queda de 8%, fechando com uma valorização de 228 biliões de dólares. A Microsoft completa o pódio na 3ª colocação, com crescimento de 5% no seu valor de marca, que ficou em 122 biliões de dólares.

Entre os novatos no top 10 estão o Facebook (na 5ª posição, com crescimento de valor de marca de 44%) e a Amazon (7º lugar, +59%). Juntas, as 100 marcas mais valiosas do mundo aumentaram o valor do ranking em 3%, somando uma valorização de 3,4 triliões de dólares.

Veja o Top 10:

  1. Google
  2. Apple
  3. Microsoft
  4. AT&T
  5. Facebook
  6. Visa
  7. Amaxon
  8. Verizon
  9. McDonald´s
  10. IBM

 

Recent Posts
0