In news

size_590_Google_e_Nike_se_unem_para_revelar_o_futebol_das_ruasEm 2014, o futebol vai tomar conta do Brasil, e também da internet. A Nike pretende estreitar a relação com os seus públicos e capitalizar o período. Em parceria com o Google, a marca criou o o Nike Mural Fenomenal, uma plataforma interativa de vídeos que revela o futebol brasileiro por meio do conteúdo criado e compartilhado por jovens apaixonados pelo esporte.

O projeto permite à marca expandir a recém-lançada campanha “Ouse ser brasileiro” para o digital e engajar seu público-alvo.

De acordo com o comunicado da Nike para a imprensa, essa audiência é a essência do YouTube e representa uma nova geração de consumidores que cresceu assistindo o que quer, quando quer em qualquer dispositivo; criam, curam e compartilham conteúdo naturalmente em seu dia-a-dia e 68% deles atuam como brand advocates, de acordo com uma pesquisa encomendada pelo Google. Isto constitui um desafio e oportunidade sem precedentes para marcas.

“Queremos revelar como a mágica do futebol brasileiro, sua ousadia, audácia e alegria, além de atletas profissionais, vem também de uma comunidade apaixonada em toda parte do país. Essa audiência participa da conversa, é interativa e multi-tela, por isso só a internet e o YouTube poderiam nos ajudar a fazer”, diz Rafael Paes, gerente de marketing digital da Nike.

Uma campanha cross-media da Nike lançada no YouTube traz os ídolos da Seleção Brasileira patrocinados pela marca, Neymar, David Luiz, Bernard, Paulinho e Thiago Silva, convidando os jovens a postarem vídeos que ilustrem suas habilidades futebolísticas.

Uma curadoria da Nike irá selecionar os melhores vídeos para integrar a galeria em uma verdadeira vitrine digital lado a lado com os profissionais.

Pela primeira vez, em vez de apresentar novos ídolos, a marca oferece uma chance aos adolescentes obcecados por futebol de conquistarem seu reconhecimento.

“Para essa audiência, é muito importante que a navegação aconteça em celulares e tablets. Por isso, a plataforma contempla uma experiência multi-telas construída em conjunto com especialistas digitais da R/GA e unit9 a partir das mais inovadoras tecnologias de navegação como WebGL e CSS3, disponíveis no Google Chrome”, explica Leonardo Pinto, gerente de marketing do Google Brasil.

Outra estratégia utilizada foi balancear o foco do exposição e engajamento através de soluções como Trueview Ads e também Affinity Targeting, que permite a Nike qualificar a audiência baseada no hábito de navegação de cada usuário, aumentando a possibilidade de relacionamento entre consumidor e marca.

Fonte: Exame

Recent Posts
0