In news

O First National Bank (FNB) pretende ser uma referência no mercado moçambicano em termos de eficiência e excelência de serviços, alinhando em termos de inovação, melhores práticas, padrões de operação e centricidade no cliente como o FirstRand, o maior grupo financeiro em África por capitalização bolsista, do qual o FNB Moçambique faz parte.

Segundo o Jornal O País, este processo irá tornar o FNB Moçambique num banco de elevada rendimento e eficiência, ainda que o forte investimento na estratégia de Transformação do FNB Moçambique, por via dos vários aumentos de capital, conforme previsto no seu plano e negócios, traga a curto prazo uma deterioração dos resultados neste mercado.

Na África do Sul, o FNB é conhecido como um dos bancos na vanguarda da inovação digital e agora está “deliberadamente” a intensificar seu trabalho para se tornar numa plataforma digital de serviços financeiros.

De referir que o FNB Moçambique aumentou desde 2018, o seu capital social num valor superior a 10 milhões de dólares americanos, como parte do plano de investimento estratégico a executar até finais de 2020, estando ainda previsto para este ano os principais reforços adicionais.

Recommended Posts
0