A cidade de Maputo acolheu de 26 à 01 de Setembro de 2013 a Feira Internacional de Maputo, que se realiza anualmente com objectivo de fortalecer os laços de negócios entre as empresas envolvidas.
De carácter internacional e multissectorial a quadragésima nona edição da FACIM, contou com a participação de mais de duas mil empresas de várias nacionalidades, países da SADC,Portugal,Espanha, Ítalia, Brasil, Alemanha, Macau, China e outros.
Segundo dados da organização, Instituto para Promoção de Investimentos, IPEX cerca de 82 mil pessoas , um acréscimo de 26% relativamente aos 65 mil do ano passado, visitaram a feira.
Alguns dos expositores afirmaram que a época da FACIM é o momento onde a classe empresarial tem a oportunidade de mostraros produtos, fazer o intercâmbio dos serviços e criar oportunidades de negócios.
A feira permite ao visitante, entrar em contacto com os parceiros das pequenas, médias e grandes empresas de quase todos os ramos de actividades,” Para nóscomo empresários a feira é importante porque é o momento onde angariamos novos contactos, fechamos negócios, temos workshops na área de business, participamos na feira de Maputo há mais de 5 anos e vale a pena estar aqui.” disse Mike Tusy , expositor Sul Africano.
Comparativamente ao ano passado , nesta edição, houve por parte das empresas a aposta na diferença visual, como é o caso dos “Stands” da TDM , Tv Cabo , Blue, Mozabanco, Vodacom e outros, a afirmação que anualmente as empresas tentam melhorar a sua identidade visual e poder pontenciar a sua marca trazendo ao público uma boa Imagem.