In news

Todos estão familiarizados com assento reservado no transporte público. Às vezes, para os idosos, por vezes, para as mulheres grávidas e, ocasionalmente, para aqueles que pagam por um pouco mais de conforto.

 

Na cidade de Pelotas, no estado do Rio Grande do Sul do Brasil do Sul, há um novo tipo de assento reservado: Para aqueles que gostariam de fazer um amigo.

 

Especialmente agora com a ubiquidade dos smartphones, estamos falando cada vez menos uns com os outros. Então agência criativa Mark + surgiu com a idéia de incentivar as pessoas a desligar os seus telefones e iniciar uma conversa com a pessoa sentada ao seu lado.

 

Cada ônibus tem uma sinalética que diz “assento reservado para novos amigos”, juntamente com um pacote de post-its contendo diversos temas de conversa, para ajudar às coisas acontecerem. O sinal ainda adverte que quem estiver sentado ali deve estar pronto para ter um bom bate-papo!

 

Marcas não medem esforços para passar um slogan aos seus consumidores ou associar-se a um certo sentimento. Neste caso a Zezé Biscuits não se posiciona apenas como uma marca que promove a idéia de comunidade. Ela está criando ativamente conexões reais e aproximar as pessoas. Uma peça inteligente e criativa que é verdadeiramente memorável.

 

Recent Posts
0