Para promover sua chegada ao Brasil, o site americano de e-commerce e leilões eBay fechou contrato com cinco estilistas locais – incluindo três que vão desfilar no São Paulo Fashion Week (SPFW) nesta semana.
A ideia é que o aplicativo eBay Moda – única plataforma do gigante americano disponível em português – ofereça peças que mal saíram da passarela ao consumidor. As lojinhas virtuais com roupas dos desfiles devem estar no ar na semana que vem.
É uma inovação, pois as roupas demoram meses para chegar ao varejo, diz Wendy Jones, vice-presidente de expansão global do eBay, que faturou US$ 14 bilhões em 2012. As marcas João Pimenta, Amapô e Vitorino Campos foram escolhidas para a parceria. A iniciativa também incluirá grifes que desfilarão no mês que vem no Fashion Rio, como Auslander e Alessa.
A presença nos eventos de moda e as parcerias vão se unir a um trabalho de mídia que trabalhará o aplicativo em português nos próximos meses. Vamos aparecer tanto na mídia online quanto na offline, diz a executiva.
Essa maior visibilidade vai preparar o terreno para 2014, quando o site da empresa será traduzido para o português e a empresa pretende ampliar os meios de pagamento para os clientes.
Fonte: Exame