LOADING
  • Image

    E-mail continua a ser um dos canais favoritos para receber promoções

Ao contrário das tendências, o e-mail apresenta-se como um dos canais com maior preferência entre os consumidores. Através de um inquérito realizado a 2166 pessoas, um novo estudo revela que o e-mail marketing é o segundo canal mais utilizado para receber promoções, com 42% de adesão, atrás apenas do Instagram, que detém 59% da preferência.

Quando questionados sobre o canal mais utilizado para contactar uma empresa no pós-compra, o e-mail aparece novamente em segundo lugar, utilizado por 58% dos entrevistados, logo após o WhatsApp, com adesão de 63% dos participantes.

A pesquisa foi divulgada no anuário CX Trends 2023, que reúne os principais dados sobre a experiência do consumidor, com análises de especialistas na área. Na sua oitava edição, o relatório é realizado pela Octadesk em parceria com a Opinion Box, com o apoio da E-goi Digital Solutions.

«Este canal não depende de algoritmos ou disponibilidade de terceiros, o que garante às empresas total controlo da comunicação, integrada na sua estratégia de dados. Na perspectiva do consumidor, as mensagens são recebidas e acedidas através de qualquer dispositivo, apenas no momento que deseja, com facilidade de opt-out, ao contrário de outros meios», afirma, comunicado da E-goi Digital Solutions.

O profissional destaca ainda que a importância do cruzamento de dados para enviar comunicações relevantes e personalizadas. «As empresas estão a adoptar novas tecnologias para esse fim, como o Customer Data Platform, que integra todos os dados, associado a modelos de Machine Learning, que calculam qual o melhor produto ou serviço deve ser apresentado a este cliente. Assim as marcas conseguem estabelecer uma relação verdadeiramente one2one com os consumidores.»

Redacção Superbrands Moçambique

Contactos
Rua Paulo Samuel Kankhomba, 216
Polana – Maputo
Moçambique
Email: info@supebrands.co.mz
Mobile: 847 140782 // 847 193025