In news

Recentemente a marca francesa de roupas, Lacoste, decidiu se unir a “Save Our Species”, uma organização sem fins lucrativos que busca preservar a natureza, com foco em animais.

Há 85 anos, o crocodilo Lacoste estampa orgulhosamente os diferentes modelos da marca. Directamente relacionado com a personalidade de René Lacoste, apelidado em 1927 por sua tenacidade nas quadras de tênis, o crocodilo tornou-se um dos logotipos mais famosos do mundo.

Pela primeira vez na história da marca, a Lacoste mexeu no seu logo para alertar sobre o estado global da biodiversidade e a causa animal. Na última semana a marca divulgou um vídeo, numa das suas redes sociais para explicar o motivo da mudança.

O crocodilo Lacoste dá espaço para 10 animais em perigo numa colecção de camisas polo em edições limitadas. Estão na lista, entre outros, o tigre de Sumatra, o rinoceronte de Java, a tartaruga de Myanmar e o gibão negro oriental ameaçados de extinção.

“O crocodilo deixou a sua posição icônica para 10 espécies ameaçadas através de uma associação com a União Internacional para a Conservação da Natureza. O número de polos produzidos para cada série corresponde ao tamanho da população restante na natureza. Ao comprar um dos 1775 polos, você participa ajudando SOS e Lacoste na luta pela conservação da vida selvagem em todo o mundo.”, anunciou a marca no seu perfil no Instagram.

A campanha de comunicação é fruto duma parceria entre a Lacoste e a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN). Ao longo dos seus 70 anos de existência, a UICN se tornou referência global no conhecimento sobre o estado da natureza e as medidas necessárias para preservá-la.

 

 

Recommended Posts
0
Robertson Winery, News, Vinhos, Branding, África do SulHeineken, Branding, News, Superbrands Moçambique, UEFA, Champions League