In news

A Converse sempre teve uma ligação bem forte com o basquete, já que um dos seus primeiros modelos de sapatilhas, o Converse Chuck Taylor, de 1917, era especial para o desporto. Mas, o último investimento da marca nesse sentido havia sido em 2012. Agora, a marca retoma a sua relação com o basquete com o lançamento do All Star Pro BB.

O ténis também marca a primeira colaboração oficial entre a Converse e a Nike. A primeira empresa foi comprada pela segunda em 2003, mas até então elas nunca haviam lançado nenhum produto em parceria.

O All Star BB tem a silhueta de um All Star cano alto, (o Chuck Taylor), mas sua construção é totalmente baseada nas mais novas tecnologias da Nike, incluindo o núcleo  Converse Chuck Taylor, o que o torna macio e elástico.

 

A marca possui ainda uma pequena rede de lojas próprias com mais de 90 unidades em território americano, onde é possível encontrar toda a sua linha de produtos. Em 2014 a Converse contribuiu com aproximadamente 7% do facturamento global da Nike, ou seja, o equivalente a USD 2 bilhões.

Recommended Posts
0