In news

Teve lugar esta segunda-feira (19), no Auditório do edifico sede do BCI, a conferência de imprensa da Superbrands Moçambique, com o objectivo de lançar oficialmente a 3a edição da Conferência Marketeers em Acção (MEA).

Presidida pelos representantes da Superbrands Moçambique, Patrícia Aquarelli e Miguel Proença, a cerimónia juntou alguns dos representantes das marcas participantes da 5a Edição da Superbrands Moçambique.

Na ocasião, esteve presente o director de Marketing do Banco Comercial de Investimentos (BCI), Rogério Lam; a chefe de Comunicação e Imagem do Corredor de Desenvolvimento do Norte (CDN), Vanessa de Oliveira; director da Ipsos Moçambique, Jaime Fernandes; director de Marketing do Hotel Polana, Abhishek Negi e o director geral da Motorcare, Ivan Buzi

Para os representantes da Superbrands Moçambique Patrícia Aquarelli e Miguel Proença mais do que simplesmente falar, pretende-se que o MEA seja um espaço interactivo para a partilha de ideias e experiências, num evento de todos para todos, razão pela qual além de juntar grandes marcas, empresários e empreendedores a conferência vai promover um intercâmbio com os estudantes universitários numa mesa redonda com criativos e directores de algumas empresas e agências publicitárias do país.

O director de Marketing do BCI, Rogério Lam, acredita que a ideia de juntar executivos e estudantes universitários, poderá além de servir como intercâmbio, enriquecer o currículo dos estudantes após a formação. “Contar histórias da evolução das marcas, com certeza será útil para quem estuda estas matérias. Os estudantes provavelmente vão encontrar informações úteis para os seus currículos e os restantes palestrantes, vão poder conhecer de perto alguns conceitos importantes sobre o que é construir uma marca sustentável” destacou Rogério Lam.

A conferência serviu também para uma sessão de perguntas e respostas, num espaço interactivo onde os jornalistas tiveram a oportunidade de esclarecer algumas dúvidas em torno da 3a edição da Conferência Marketeers em Acção.

Dividida em dois dias (26 e 27 de Março), a Conferência Marketeers em Acção conta com o apoio do BCI e decorre sob o lema “Construindo Marcas Sustentáveis”. A iniciativa pretende juntar executivos, empresários, formadores de opinião e estudantes universitários para uma troca de experiências, apresentação de casos de estudos, campanhas de comunicação, acções de responsabilidade social ou sustentabilidade e estratégias na transformação económica do mercado nacional.

É de referir que esta actividade se enquadra na quinta edição da Superbrands Moçambique, uma organização internacional e independente, que se dedica a promoção da política do branding e ao reconhecimento das marcas de excelência em 89 países, deste 1995. A organização homenageia anualmente um conjunto de marcas com base na opinião dos consumidores e de um conselho, constituído por especialistas reconhecidos nacionalmente e internacionalmente nas áreas de marketing e comunicação social.

Redacção Superbrands MZ

Recent Posts
0