LOADING
  • Image

    Concurso Criativo

Concurso Criativo
Concurso Criativo
Concurso Criativo
Concurso Criativo

Regulamento do Concurso

Concurso Criativo

Breve Apresentação

A Superbrands é uma organização internacional e independente, que se dedica a promoção da política do branding e ao reconhecimento das marcas de excelência em mais de 89 países deste 1995.

A organização homenageia anualmente um conjunto de marcas com base na opinião do público em geral e de um conselho que é constituído por especialistas reconhecidos nacionalmente e internacionalmente nas áreas de marketing, comunicação,  jornalismo assim como na área de negócios.

Concurso Criativo

Filosofia e temática do concurso

Cada candidato poderá imaginar uma capa, explorando ao máximo as possibilidades de criação de modo a trazer algo diferencial para a nova capa da Superbrands Moçambique. O concurso irá decorrer a nível das principais universidades de Comunicação, Marketing e Design de Moçambique.

Muito mais do que premiar os participantes queremos dar a eles a possibilidade de participarem de um concurso inovador com a abertura e\ou possibilidade de estarem diante de grandes profissionais da área, dando ainda aos mesmos a possibilidade de integração de um mercado de criação cada vez mais competitivo.

Concurso Criativo

Temática do concurso

Para esta edição a Superbrands Moçambique propõe aos candidatos o desafio de imaginarem uma capa, com um design que ao mesmo tempo que é criativa engloba a ideia do poder da “diversidade cultural do nosso país”.

Olhando para um mercado criativo cada vez mais competitivo, os candidatos terão que apresentar ideias onde propõem uma capa inovadora e diversificada onde explorem no máximo a riqueza da cultura moçambicana.

Com o objectivo de apresentar um projecto inovador, os candidatos terão que se familiarizar com a essência e potencialidades do material que compõe uma capa, isso sem fugirem da ideia central escolhida pela Superbrands para a capa.

Concurso Criativo

Apresentação do concurso

1- Serão convidadas as principais universidades do país;

2- O concurso está aberto aos alunos inscritos no ensino superior, do segundo e quarto ano dos cursos de Design, Marketing, Comunicação e Publicidade;

3- O projecto poderá ser submetido no máximo por um grupo composto por 04 (quatro) alunos, podendo existir uma diversificação no seio da equipa relativamente ao curso e ao ano do curso frequentado. No entanto, as equipas deverão ser compostas por alunos que frequentem o mesmo estabelecimento de ensino;

3- As inscrições deverão ser submetidas através do nosso correio electrónico concurso@superbrands.co.mz ou através do nosso endereço físico Rua José Mateus Nr 186 R\C Maputo-Moçambique;

4- As inscrições decorrem até ao dia 01 de Outubro de 2018.

Responsabilidade da organização

A comissão organizadora do concurso é responsável pela transferência e conservação dos trabalhos, da exposição das obras e da organização da entrega dos prémios.

Concurso Criativo

Dossier de candidatura

Os candidatos apenas podem concorrer uma vez e como tal poderão apresentar um dossier.

Cada dossier de candidatura será composto por duas partes:

1- Um documento de duas páginas no máximo em formato PDF, apresentando as

principais informações acerca do projecto;

2- O conceito proposto e de que forma este conceito responde a ideia desenhada para a Capa Superbrands;

3- A especificidade do projecto (valor estético, vertente prática, entre outros);

4- O peso deste documento não deverá ultrapassar os 15Mb.

As ideias de inovação e de criação poderão incluir (lista não limitativa), o formato da capa, o aspecto da capa (cor, aspecto, decoração, entre outros). Os ficheiros deverão ser enviados em formato PDF;

De uma forma geral, aconselhamos ao candidatos para que enviem toda a informação susceptível de esclarecer o júri acerca do projecto.

Direitos

Em conformidade com o Regulamento do Concurso, os participantes recompensados ou não, ficam titulares dos Direitos de Propriedade Intelectual que detêm nas suas criações realizadas no âmbito do concurso.

Concurso Criativo

Comissão dos jurados

A composição da equipa de jurados do concurso reflete a dimensão adoptada pelo concurso.

A equipa de jurados será composta por:

1- Designers e criativos profissionais;

2- Um publicitário ou profissional de marketing;

3- Um parceiro da Superbrands Moçambique;

Nota

1- É da responsabilidade do candidato verificar se não existem trabalhos anteriores semelhantes ou idênticos. Caso existam, o participante deverá justificar que o seu projecto se distingue consideravelmente do já existente, de maneira a evitar qualquer risco de cópia ou concorrência desleal.

2- A organização tem o direito de retirar um projecto do concurso, caso identifique um risco jurídico pela proximidade do projecto com uma criação já existente.

3- Um candidato poderá a qualquer momento cancelar a sua participação no concurso. Para tal, deverá informar a organização do concurso e o seu estabelecimento de ensino.

Prémios

Será oferecido a todos os participantes um certificado de participação que poderá ser usado pelo concorrente para a procura de emprego.

Os candidatos cujos projectos serão recompensados e premiados com os seguintes incentivos:

As equipas de trabalho são autorizadas para o concurso, mas, se uma equipa for premiada, o prémio será idêntico, e caberá aos candidatos dividirem o prémio entre eles. Neste caso, cabe ao representante da equipa receber o respectivo prémio e dividi-lo pelos elementos da equipa.

Concurso Criativo
Concurso Criativo

Ao submeter a sua candidatura, não se esqueça de:

1- Acrescentar informações adicionais sobre si ou sobre a sua equipa (nome, universidade, curso, ano de frequência e contactos);

2- Autorização para a organização do concurso utilizar os seus nomes e projectos de capa para fins publicitários, de promoção ou de uma campanha de comunicação social nacional.

Diversos

A participação neste concurso implica a aceitação, por parte dos candidatos e dos seus respectivos estabelecimentos de ensino, de todo o regulamento deste concurso.

A organização do concurso reserva-se o direito de reduzir, prorrogar, modificar ou cancelar o presente concurso se as circunstâncias assim o exigirem.

Capas Superbrands

generico_capa_sb
generico_capa_sb
generico_capa_sb

Pedido de informações adicionais:

21 496 098

82 677 9829

84 422 9568

info@superbrands.co.mz

Contactos
Rua Paulo Samuel Kankhomba, 216
Polana – Maputo
Moçambique
Email: info@supebrands.co.mz
Mobile: 847 140782 // 847 193025