A Superbrands é uma organização internacional e independente, que se dedica a promoção da política do branding e ao reconhecimento das marcas de excelência em mais de 89 países deste 1995.
A organização homenageia anualmente um conjunto de marcas com base na opinião do público em geral e de um conselho que é constituído por especialistas reconhecidos nacionalmente e internacionalmente nas áreas de marketing, comunicação, jornalismo assim como na área de negócios.
Cada candidato poderá imaginar uma capa, explorando ao máximo as possibilidades de criação de modo a trazer algo diferencial para a nova capa da Superbrands Moçambique. O concurso irá decorrer a nível das principais universidades de Comunicação, Marketing e Design de Moçambique.
Muito mais do que premiar os participantes queremos dar a eles a possibilidade de participarem de um concurso inovador com a abertura e\ou possibilidade de estarem diante de grandes profissionais da área, dando ainda aos mesmos a possibilidade de integração de um mercado de criação cada vez mais competitivo.
Para esta edição a Superbrands Moçambique propõe aos candidatos o desafio de imaginarem uma capa, com um design que ao mesmo tempo que é criativa engloba a ideia do poder da “diversidade cultural do nosso país”.
Olhando para um mercado criativo cada vez mais competitivo, os candidatos terão que apresentar ideias onde propõem uma capa inovadora e diversificada onde explorem no máximo a riqueza da cultura moçambicana.
Com o objectivo de apresentar um projecto inovador, os candidatos terão que se familiarizar com a essência e potencialidades do material que compõe uma capa, isso sem fugirem da ideia central escolhida pela Superbrands para a capa.
1- Serão convidadas as principais universidades do país;
2- O concurso está aberto aos alunos inscritos no ensino superior, do segundo e quarto ano dos cursos de Design, Marketing, Comunicação e Publicidade;
3- O projecto poderá ser submetido no máximo por um grupo composto por 04 (quatro) alunos, podendo existir uma diversificação no seio da equipa relativamente ao curso e ao ano do curso frequentado. No entanto, as equipas deverão ser compostas por alunos que frequentem o mesmo estabelecimento de ensino;
3- As inscrições deverão ser submetidas através do nosso correio electrónico concurso@superbrands.co.mz ou através do nosso endereço físico Rua José Mateus Nr 186 R\C Maputo-Moçambique;
4- As inscrições decorrem até ao dia 01 de Outubro de 2018.
Os candidatos apenas podem concorrer uma vez e como tal poderão apresentar um dossier.
Cada dossier de candidatura será composto por duas partes:
1- Um documento de duas páginas no máximo em formato PDF, apresentando as
principais informações acerca do projecto;
2- O conceito proposto e de que forma este conceito responde a ideia desenhada para a Capa Superbrands;
3- A especificidade do projecto (valor estético, vertente prática, entre outros);
4- O peso deste documento não deverá ultrapassar os 15Mb.
As ideias de inovação e de criação poderão incluir (lista não limitativa), o formato da capa, o aspecto da capa (cor, aspecto, decoração, entre outros). Os ficheiros deverão ser enviados em formato PDF;
De uma forma geral, aconselhamos ao candidatos para que enviem toda a informação susceptível de esclarecer o júri acerca do projecto.
A composição da equipa de jurados do concurso reflete a dimensão adoptada pelo concurso.
A equipa de jurados será composta por:
1- Designers e criativos profissionais;
2- Um publicitário ou profissional de marketing;
3- Um parceiro da Superbrands Moçambique;
Será oferecido a todos os participantes um certificado de participação que poderá ser usado pelo concorrente para a procura de emprego.
Os candidatos cujos projectos serão recompensados e premiados com os seguintes incentivos:
As equipas de trabalho são autorizadas para o concurso, mas, se uma equipa for premiada, o prémio será idêntico, e caberá aos candidatos dividirem o prémio entre eles. Neste caso, cabe ao representante da equipa receber o respectivo prémio e dividi-lo pelos elementos da equipa.
1- Acrescentar informações adicionais sobre si ou sobre a sua equipa (nome, universidade, curso, ano de frequência e contactos);
2- Autorização para a organização do concurso utilizar os seus nomes e projectos de capa para fins publicitários, de promoção ou de uma campanha de comunicação social nacional.
A participação neste concurso implica a aceitação, por parte dos candidatos e dos seus respectivos estabelecimentos de ensino, de todo o regulamento deste concurso.
A organização do concurso reserva-se o direito de reduzir, prorrogar, modificar ou cancelar o presente concurso se as circunstâncias assim o exigirem.
21 496 098
82 677 9829
84 422 9568
info@superbrands.co.mz