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A rede de negócios da Coca-Cola no Sudeste Asiático lançou uma iniciativa voltada aos adolescentes, com uma nova campanha das agências da FCB África: FCB Joburg (estratégia) e FCB Cape Town (criação).

A campanha, intitulada “Jig”, incentiva os jovens de todo o mundo a entrarem na dança da Coca-Cola, mostrando a bebida como um antídoto para a “fadiga pós-almoço” da Geração Z.

A campanha se baseia em um grupo de amigos sentados em uma cafetaria, onde todos estão a beber o refrigerante, menos um dos rapazes, que luta contra a “preguiça do meio da tarde”. Quando uma amiga abre a tampa de uma garrafa bem na sua frente, o rapaz acorda, toma um gole e imediatamente se levanta para fazer a famosa dança do “jig”.

“Este foi um incrível voto de confiança na capacidade estratégica e criativa da FCB África”, disse o CEO do Grupo e diretor-chefe de criação, Brett Morris. “Parabéns à agência de Johanesburgo por ter acertado com a estratégia e à FCB Cape Town, que fez um excelente trabalho criativo. É muito bom ver uma campanha da FCB África ganhar o mundo”.

A campanha totalmente integrada ficará no ar de 8 a 12 meses em mercados centrados no consumidor, incluindo a região do Cáucaso, Rússia e Ásia Central (CIS), Pan-África, Turquia e Sudeste Asiático (Filipinas, Vietnã, Cingapura/Malásia, Camboja, Mianmar, Tailândia e Indonésia), além de outros mercados ao redor do mundo.

O objectivo de “Jig” é reforçar a posição da marca como uma bebida para consumir à tarde. Embora os adolescentes sejam o público principal da campanha, qualquer pessoa que precisar de energia para lutar contra a “preguiça” vai encontrar a inspiração perfeita.

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