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Uma parceria entre a plataforma americana que impulsiona mudanças positivas denominada Unstereotype Alliance e a Organização das Nações Unidas-ONU,  resultou no filme “The Problem is Not Seeing the Problem” ou simplesmente “O problema não é ver o problema”, traduzindo em português.

O vídeo mostra como os preconceitos e estereótipos de género ainda são muito presentes no mundo da publicidade, principalmente quanto as ideias de feminilidade e masculinidade.

Segundo Phumzile Mlambo-Ngcuka, directora executiva da ONU Mulheres, “concepções negativas e diminutas de mulheres e meninas, são uma das maiores barreiras para a igualdade de género, e precisamos abordar e mudar essas imagens, onde quer que elas apareçam. A publicidade é um motor particularmente poderoso para mudar percepções e impactar as normas sociais”, afirmou a directora executiva da ONU Mulher.

O filme foi gravado a reproduzir um teste para o elenco de um spot, sem que os actores participantes soubessem, do projecto. O filme, ganhou apoio de empresas como Google, P&G, Microsoft, Unilever, AT&T, IPG, WPP, entre outras.

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