In news

Em mais uma campanha de alerta sobre os problemas causados pelo uso de canudos plásticos, a organização não governamental de ambiente do Amesterdão-Greenpeace mostrou de forma dura o impacto desse plástico na vida marinha.

A campanha traz imagens de animais ligados ao ambiente marinho, como aves, peixes e tartarugas com enormes canudos de plástico presos em suas bocas, sufocando-os. O slogan traz a mensagem: “Não sugue a vida dos nossos oceanos”.

O Greenpeace espera que a questão dos canudos plásticos também inicie uma maior conscientização sobre o uso geral de plástico. “Empresas grandes e pequenas precisam repensar o seu uso de plástico em geral”, afirma Sarah King, directora da Campanha de Oceanos e Plásticos do Greenpeace Canadá.

Vale relembrar que recentemente a ONU declarou guerra ao lixo provocado pelos plásticos nos oceanos na sua campanha “Clean Seas”. Estima-se que 80% de todo o lixo nos oceanos é composto por plásticos, pelo que a ONU afirma que não há tempo a perder e vai lançar vários apelos.

Caso o ritmo  actual do consumo de garrafas, sacos e copos de plástico se mantenha, estima-se que em 2050 os oceanos vão ter mais plásticos do que peixe e cerca de 99% das aves marinhas terão ingerido estes lixos.

Recent Posts
0