In news

Entre as principais ausências nesta Copa do Mundo, a Itália é sem dúvida uma das mais evidentes. Eliminados de surpresa na repescagem contra a Suécia, a selecção não se encontra a participar de mais uma edição do torneio realizado pela FIFA, um facto histórico que foi capaz inclusive de impedir que o goleiro italiano Gianluigi Buffon batesse o recorde de aparições no evento.

Mas enquanto Buffon e seus colegas de equipa aproveitam as férias junto de outras grandes selecções eliminadas, os italianos estão na estranha e incômoda posição de assistir a Copa do Mundo sem ter pra quem torcer.

Com o objectivo de levantar os ânimos da torcida, a multinacional petrolífera italiana Eni, resolveu criar um spot de 30 segundos que reafirma o valor da selecção, exibindo nos intervalos dos jogos do torneio. A peça intitulada “Eni con l’Italia, sempre”, mostra que o peso e a importância da equipa nacional vai muito além do peso de 150 gramas da camisa.

Embora o spot seja falado inteiro em italiano, a legenda automática do YouTube, traduz o curto texto da peça.

De referir que, a Copa do Mundo continua a acontecer na Rússia.

Recent Posts
0