In news

Embora partidas e torneios sejam as grandes atracções reais do meio, o desporto não existe sem os incansáveis dias de treino aos quais os atletas se submetem para se preparar para disputar o primeiro lugar. Dos colectivos como o basquete e o futebol aos individuais como o ténis e todas as modalidades do atletismo, é inevitável que o desportista precise se manter constantemente a treinar para conquistar os seus objectivos, mas não são muitas vezes que se vê esta parte recebendo a glorificação devida.

Eis então que o Beats by Dre lançou há dias, uma nova campanha que está fortemente relaccionado ao lema. Criada pela agência Zambezi para divulgar os novos Powerbeats Pro, o vídeo “Unleashed” acompanha em um minuto o dia de treino de diversos estrelas, dos momentos de frustração básico até a superação das dificuldades. O hall de celebridades é especialmente fascinante, indo de LeBron James e Serena Williams a Simone Biles e Eden Hazard, integrando também Alex Morgan, Ben Simmons e o boxeador Ramla Ali.

Além do elenco de primeiro nível, “Unleashed” também impressiona pela concepção de toda a peça. Dirigido por Hiro Murai, habitual colaborador de Donald Glover e responsável pelo multipremiado clipe de “This Is America” (além de “Guava Island” e episódios de“Atlanta” e “Barry”), e embalado pela recém-lançada “Saw Lightning”de Beck, o comercial mantém a câmera sempre focada nos fones da Beats usado pelos jogadores e atletas, o que gera um efeito dinâmico em alguns momentos vertiginoso graças à radicalidade de certos actividades desportivos mostrados – e é só rever o momento que Miho Nonaka falha de pular da parede de escalada que pratica pra entender este sentimento.

Além do vídeo, a campanha também conta com fotos conceituais de alguns dos atletas escalados para o vídeo usando os fones.

Recommended Posts
0