In news

BMWA partir de agora os BMW Série Sedan 3 serão exportados a partir de Maputo para facilitar o seu extenso programa de exportação,a BMW, fabricante automóvel da Baviera, pretende implementar a partir do Porto de Maputo um modelo de exportação duplo, como parte de uma cadeia integrada de fornecimento sul-africano, que até então o fabricante vinha exportando a partir do Porto de Durban via Transnet.

Esta iniciativa surge para dar resposta ao compromisso da marca com os seus clientes, tornando este processo mais rápido e dinâmico. Por isso ter procurado uma porta adicional permite facilitar a sua logística de exportação.

A BMW África do Sul existe há 40 anos no mercado automóvel, e 20% da sua exportação correspondea 14 mil veículos da Série Sedan.

Numa primeira fase as exportações a partir do Porto de Maputo serão para os mercados do  extremo oriente, Ásia e Austrália, Segundo o Executivo da Grindrod do Terminal de Carros de Maputo Pieter Venter.

Esta iniciativa irá trazer bastantes benefícios para o sector de exportação de automóveis.“Inicialmente, só na nossa empresa,este acordo criou 13 postos de trabalho directo a tempo inteiro e 25 postos de trabalho indirecto com a possibilidade de crescer consoante o aumento do número de clientes e volume de carros exportados”, enfatizou Venter.

Referir que estas exportações derivamde um acordo directo entre a BMW e o Terminal de Carros de Maputo, uma concessão existente no Porto de Maputo.

Fonte: SAVANA EVENTOS

Recent Posts
0