In news

Para quem pensou que os cabos fossem coisa do passado, se enganou, pois há mais um aparelho pronto para entrar na lista de dispositivos que se tornaram ultrapassados: os carregadores de carros eléctricos.

Há algum tempo, a empresa alemã BMW, tem estado a trabalhar num projecto de carregadores wireless para carros eléctricos. A ideia é que o dispositivo seja uma espécie de plataforma conectada a uma tomada de 220V, que poderia ser instalada tanto dentro quanto fora da garagem do dono. Até o momento, a BMW é a primeira empresa a projectar carregadores desse tipo.

Já presente na Europa, o dispositivo está agora a chegar nos Estados Unidos da América (EUA). O representante de planeamentos nos EUA, John Kelly, apontou que esse período inicial será mais como um teste, para ver como será a recepção do produto. Ele declarou que a disponibilidade do novo carregador, porém, estará um pouco limitada no país, uma vez que será compatível apenas com o modelo híbrido 530e iPerformance.

Como o período será para compreender as necessidades dos clientes, a BMW vai analisar quais das lojas autorizadas vai conseguir vender a novidade e, quais parceiros seriam necessários para realizar a instalação nas casas dos clientes.

O certo é que a iniciativa da empresa alemã, possui um bônus muito bem-vindo para nosso planeta: o fim do processo de queima de combustível, que emite diversos poluentes para a atmosfera.

Recent Posts
0