In news

Novo logo do Bing

Depois de Yahoo e Google, chegou a vez da Microsoft anunciar mudanças no logo de um produto importante. A partir desta semana, o Bing ganha um redesenho em sua marca, deixando o visual completamente arredondado para ganhar um ‘b’ amarelo, cheio de ângulos modernos.

A mudança acompanha a evolução da identidade visual de outros produtos da empresa.

Assim como o novo logo do Google, o do Bing abre mão de sombras, de efeitos de volume e de profundidade, seguindo a tendência de design “plano” em que a Microsoft aposta desde a nova interface do Windows 8.

“Uma nova identidade visual não acontece da noite pro dia”, diz Scott Erickson, diretor sênior de marcas da Microsoft. “Gastamos meses procurando maneiras de atualizar o visual o Bing para representar o que o produto oferece, e ao mesmo tempo aproximá-lo do novo visual da Microsoft.”

Erickson diz que designers de produto, designers gráficos e de experiência do usuário trabalharam para criar a nova identidade.

“Fizemos centenas de estudos com movimento, fontes, cor, tamanho e forma”, diz Erickson. “Criamos modelos de anúncios, pôsteres falsos para ver o que funcionava. No fim, nosso novo logo foi criado para ser simples, verdadeiro e direto.”

Fonte: Exame

Recent Posts
0