In news

O Auditório do Edifício-Sede do BCI acolheu na passada quinta-feira (14/10), a cerimónia de lançamento do Cartão Txova, precedida da assinatura de um Protocolo entre o Banco Comercial e de Investimentos (BCI) e a Paytech. 

Segundo o comunicado do BCI, o Cartão Txova é uma inovação tecnológica que agrega num único cartão uma componente bancária e uma componente de acessos digitais, que desde já permite o acesso aos autocarros e comboios da Metrobus através do serviço de bilhética eletrónica providenciado pela Paytech. 

Este serviço de bilhética eletrónica permite que os passageiros validem digitalmente os seus títulos de viagem ou passes mensais previamente carregados no Cartão Txova, garantindo deste modo maior rapidez e comodidade de acesso aos transportes. 

O Cartão TXOVA possui também uma componente bancária que permite ao utilizador o acesso a serviços bancários tais como: levantamento de numerário em ATM, compra de recargas (Credelec, operadoras telefónicas e de transportes públicos), pagamento de serviços e muitas outras operações. 

O BCI e a Paytech consideram que o Cartão TXOVA poderá afirmar-se como um dos principais instrumentos de inclusão financeira e de mobilidade urbana do país.

Recommended Posts
0