In news

files

A Associação Moçambicana de Empresas de Marketing, Publicidade e Relações Públicas  (AMEP) renovou o mandato  da Ferro & Ferro como Presidente da Direcção, e integrou as agências BBrands (Vice-Presidente), FDS-Fim de Semana, Kisha Representações e Papaia como vogais para o biénio 2013-2015.

Entre o corpo gerente desta agremiação representativa da classe dos “marketers”, publicitários, comunicadores e assessores de Imprensa, produtores de publicidade e de eventos e áreas afins, pontificam a Golo como Presidente da Mesa da Assembleia Geral, a Congress Rental como Vice-Presidente e Mediaprint como Relator.
Do Conselho Fiscal fazem parte a DDB como Presidente, a Destinos como Vice-Presidente e a RGB como Relator.
Os associados presentes assinalaram que as relações com a CTA – Confederação das Associações Económicas de Moçambique são de grande importância, na medida em que esta confederação manifestou a sua disponibilidade em apoiar a associação na actualização e modernização do Código de Publicidade e em outras matérias de carácter jurídico, servindo de interlocutor com as entidades competentes.
O alargamento da base associativa às empresas que desenvolvem outras actividades não prescritas nos estatutos da AMEP, ao exemplo das empresas proprietárias dos meios de comunicação social, foi um dos pontos discutidos e que serviu como base para renovar a discussão que se pretende.
O grupo voltou a defender que a instituição tem que possuir uma acção mais actuante e determinante que possa intervir, juntamente com as entidades competentes, na regulação e disciplina do mercado face a situações anómalas e irregulares, que se vem registando nos últimos tempos, com um desrespeito impune do Código de Publicidade e da legislação em vigor na República de Moçambique.
Após a sessão da assembleia geral e a tomada de posse dos corpos gerentes, a direcção da AMEP esteve reunida no dia 30 de Julho de 2013, para discutir e aprovar o seu programa de acção para o biénio de 2013-2015, assim como distribuir tarefas e responsabilidades entre os membros.

Recent Posts
0