In news

A campanha da Dove Men+Care especial para o Dia dos Pais vai além de uma homenagem e, reforça a importância da licença-paternidade.

O filme baptizado de “Querido Futuro Pai”, junta pais reais e bem diversificados, que reconhecem a importância do cuidado paterno, defendendo o direito à licença-paternidade em todo o mundo.

No total, são dois filmes um de 60 e outro de 30 segundos, compostos por situações verdadeiras em que os pais demonstram a importância de estarem perto dos seus filhos, principalmente nos primeiros dias de vida. Os pais que aparecem no vídeo, destacam ser essencial participarem, junto da mãe, de cada evolução do bebê e da divisão de tarefas na criação dos pequenos.

Dados do relatório “State of the World’s Fathers 2017”, único do mundo que fornece uma visão global das contribuições dos pais, afirmam que as crianças, ao nascerem, precisam passar mais tempo com a figura paterna, pois é nessa fase que se formam os laços fortes. Além disso, o envolvimento deles está ligado directamente a crianças mais felizes e saudáveis.

O relatório, afirma que essa participação dos pais nos primeiros anos de vida dos filhos faz com que cresça o número de conclusões escolares e diminuam as taxas de delinquência, depressão, medo e insegurança.

Na campanha de comunicação, a Dove Men+Care pede pela extensão da licença-paternidade em todo o mundo, de forma remunerada.

Recent Posts
0