In news

Devido à situação global de 2020, mais de 1,5B máscaras encontraram o seu caminho para o oceano só nesse ano. O Grupo Alibaba, sendo um dos maiores vendedores de máscaras de rosto descartáveis, quis dar uma solução ao problema. A corporação acredita que um item necessário que proteja a vida humana não tem de ser algo que cause devastação ao ambiente, pelo que estabeleceu uma parceria com a WWF para o Dia da Terra 2021, a fim de gerar uma maior consciencialização sobre a questão.

A campanha inclui um evento intitulado “Fading Sea Creatures”, uma performance ao vivo chocante do artista emergente Qiurui Du. A performance centrou-se na medusa, a criatura marinha mais resistente do mundo, para transmitir a mensagem de como mesmo o animal mais antigo da Terra que sobreviveu a calamidades, extinções em massa, e dinossauros sobreviventes, pode em breve cair nas consequências da poluição mascarada.

O espectáculo apresentava a pintura de água-viva de Qiurui que estava em tela feita inteiramente de máscaras faciais descartáveis. A pintura foi feita com tinta hidrocrómica, que desapareceu quando a tela de máscara foi submersa debaixo de água. A pintura de alforrecas reapareceu quando a tela de máscara foi retirada da água, transmitindo a mensagem de como a vida voltará aos nossos mares quando removermos a presença de máscaras dos nossos oceanos.

 

Recent Posts
0